Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
19ºmin
EM ARAGUAÍNA

Prefeitura anuncia concurso que premiará moradores por práticas sustentáveis

19 junho 2021 - 09h07

A Prefeitura de Araguaína realizará várias atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, desta segunda até sexta-feira, 21 a 25. Neste ano, muitas das ações serão de maneira digital para evitar a contaminação comunitária da covid-19. Haverá também trabalho de recuperação e preservação da vida do Lago Azul e anúncio de um concurso que vai premiar moradores da cidade. 
 
A abertura, na segunda-feira, 21, às 8 horas, será na Via Lago. Haverá revitalização de nascente local com plantio de mudas, paisagismo verde e conscientização comunitária. A partir das 14 horas, técnicos do Município farão um webinar com quatro palestras diferentes: Preservação do Meio Ambiente e um novo olhar sobre o lixo; Aproveitamento de resíduos, um reflexo da preservação; Queimadas controladas e protocolos sustentáveis; e Agroecologia, possibilidades ecológicas contemporâneas. O acesso será pelo link https://meet.google.com/jab-zdcb-npte e tem limite de 100 pessoas.
 
Na sequência do evento, serão soltos alevinos no Lago Azul, na terça-feira, 22, às 8 horas. A ação faz parte também do Projeto Lago Vivo, que busca a recuperação e a aproximação da população à região. Dentre outros meios para alcançar esses objetivos está a introdução de 200 mil novos alevinos de espécies nativas que estavam extintas e regulamentação da pesca esportiva. Pela tarde, às 14 horas, a Creche Cora Coralina, no Setor Costa Esmeralda, receberá uma oficina de recicláveis.
 
Noite artística
Um Sarau Ambiental on-line será realizado na quarta-feira, 23, transmitido pelas mídias sociais, tendo como cenário o Eco Parque Cimba. Com inicío às 17 horas, artistas regionais se apresentarão com voz e violão, e às 18 horas os estudantes da rede municipal e comunidade em geral realizarão o Cultura ao ar livre, com música, dança, teatro e poesia.
 
Cidade de todos
Já na quinta-feira, 24, às 7 horas, os técnicos do Meio Ambiente retornarão ao Lago Azul para uma ação de limpeza e retirada de lixo. “Além da preservação, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados sobre uma cidade que é dela. As pessoas precisam entender que o bem é público e todos devem ajudar a cuidar”, informou o diretor Jhenmerson Rodrigues.
 
Premiando exemplos
Encerrando a programação, na sexta-feira, 25, às 15 horas, a Prefeitura lançará o Concurso Cidade verde, cidade viva. O objetivo é premiar os moradores que buscarem o paisagismo sustentável e o reaproveitamento de material na sua elaboração, além da limpeza comunitária próxima da residência. Quatro setores foram escolhidos para participar: Costa Esmeralda, Vila Azul, Construindo Sonhos e Lago Azul.  

AO VIVO