Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
34º
PALMAS

Prefeitura anuncia retomada de aulas presenciais na rede municipal

11 dezembro 2020 - 11h21Por Com informações do G1

Na noite desta última quinta-feira,(10), a prefeitura municipal de Palmas comunicou que a volta das aulas presenciais estão previstas para dia 02 de fevereiro. Nesta data, o ano letivo de 2021 deverá estar começando. 

A prefeitura informou ainda que haverá uma alternância de alunos, ou seja,  dentro de sala de aula haverá alguns estudantes e os demais em casa, com aulas on-line.

O município havia concedido autorização para a retomada das atividades presenciais na rede particular a partir de janeiro de 2021, mas não tinha definição com relação à rede municipal.  No plano do ano letivo deste ano as aulas serão concluídas pelas plataformas de forma on-line.

A nota informa ainda que a os trabalhos deste plano serão executados de acordo com o cenário epidemiológico estar sendo favorável ao retorno das atividades. 

As aulas foram suspensas em março deste ano, assim que os primeiros casos foram confirmados no estado. Em setembro o ano letivo foi retomado com aulas on-line pela internet e pela TV aberta. 

A Secretaria de Educação deve estar informando os detalhes do retorno, com números de alunos presentes e cronograma de aulas. 

O período de rematrículas para o próximo ano letivo continuam abertos. A gestão informou ainda que após fazer uma avaliação do balanço das rematrículas para depois divulgar a quantidade de vagas para novos alunos nas escolas.