Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
BIZARRO

Prefeitura asfalta avenida e decide manter árvore no meio do caminho

16 julho 2020 - 11h00Por Redação

Uma árvore foi mantida no meio da rua mesmo depois que a via foi asfaltada. O fato curioso é na cidade de Paraíso do Tocantins, onde a prefeitura decidiu não derrubá-la que a mesma é símbolo da cidade. 

A cajazeira está no meio da Avenida Piracicaba do setor Jardim paulista e quem precisa passar pelo local precisa ter atenção redobrada. 

Em nota, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já começou o trabalho de sinalização entorno do pé de jaca. A obra tem como objetivo evitar acidentes no local e preservar a árvore frutífera que se tornou um símbolo para os moradores da região.

Árvore é considerada símbolo para os moradores da cidade. (Foto: Prefeitura de Paraíso)

De acordo com o secretário da pasta, Ubiratan Carvalho, “foram colocadas duas lombadas (quebra-molas), em ambos os sentidos para os motoristas diminuírem a velocidade, uma linha com tachões iluminadores para à noite refletirem e por fim, será construído um canteiro em volta do pé de cajá onde serão plantadas algumas flores para valorizar evidenciar ainda mais a árvore”.

A cajazeira é uma planta que se desenvolve bem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil por ser resiste a longos períodos de seca. A árvore é de grande porte, podendo atingir até 30 metros. Os frutos são utilizados na indústria alimentícia, assim como as folhas e casca são usadas na medicina popular.