Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
PALMAS

Prefeitura autoriza abertura de áreas de lazer na próxima semana

10 outubro 2020 - 10h35Por Redação

Conforme publicação do Diário Oficial desta sexta-feira, 9, a prefeitura de Palmas autoriza a reabertura de clubes, parques, praças, balneário, praias e cachoeiras. O decreto viabiliza o uso desses ambientes já a partir desta segunda-feira, 12.

Segundo a nova medida, para funcionamento dos clubes é necessário que o proprietário apresente projeto de medidas sanitárias que será avaliado por uma comissão da prefeitura antes da reabertura do local.

A visitação das áreas de lazer na Capital foram suspensas por decreto municipal devido a pandemia do coronavírus desde o mês de março. Mas devido a alta temperatura no Tocantins, a medida da prefeitura não foi devidamente respeitada e houve registro de pessoas circulando nestes ambientes.

A prefeitura cogitou a reabertura dos locais de lazer no mês de junho, mas o Centro de operações em Saúde recomendou que os ambientes deveriam permanecer fechados devido o alto índice de contaminação pelo coronavírus. 

Atualmente 16.732 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e 164 vieram a óbito em Palmas.  Números confirmam a capital como a cidade mais afetada no Tocantins conforme boletim divulgado pela prefeitura.