Palmas
33º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
33º
EM ARAGUAÍNA

Prefeitura começa hoje os Jogos da Integração de alunos da rede municipal

28 setembro 2021 - 08h40Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína dá início nesta terça-feira, 28, aos Jogos da Integração dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Esta é a primeira fase da competição e seguirá até o dia 29 de setembro, com a participação de 300 estudantes de 47 escolas, do 1º ao 9º ano em nove modalidades.

Nesta terça-feira, será realizada a abertura oficial do evento às 8 horas no ginásio da Escola Casemiro Ferreira Soares, no Setor Urbano, onde será feita a recepção das escolas que irão participar das competições. Os jogos terão início na quarta-feira, 29, às 8 horas, com as provas de corrida e arremesso de peso no Complexo Poliesportivo do Setor Xixebal.

“O objetivo dos jogos é o desenvolvimento do espírito coletivo e desportivo. Seguindo todos os protocolos de saúde, as modalidades esportivas serão realizadas sem contato físico e vão promover a interação e estimular o trabalho de equipe, de todos os estudantes, inclusive dos alunos com deficiência”, afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Moura.
 
Para a prática das atividades de forma segura, além da ausência de contato físico, não terá a presença do público na arquibancada e os jogos serão transmitidos pela internet através do canal da Prefeitura no YouTube: https://bit.ly/2XRwunU
 
Modalidades

Os estudantes vão competir em atividades que envolvem desde a prática de esportes a jogos desportivos que estimulam o raciocínio lógico. As modalidades dessa edição são: atletismo de 50 m e 100 m, arremesso de peso, salto em distância, badminton, tênis de mesa, boliche adaptado, chute ao golzinho e batida de pênalti, cubo mágico e dama. O último Jogos da Integração foi realizado em 2018 com o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo e recreativo entre os estudantes.

Como funciona

As escolas inscreveram os alunos interessados em participar dos Jogos da Integração. Para chegar na disputa, eles tiveram um período de preparação e passaram pelos jogos de interclasse no dia 18 de junho.

As competições dos jogos dos alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão realizadas entre os dias 18 e 28 de outubro. Já a segunda etapa dos jogos da integração está marcada para iniciar no dia 4 de outubro, com as finais entre os dias 10 e 12 de novembro.

Entre as modalidades da segunda etapa estão tênis de mesa, dama, Cubo Mágico, Badminton, Jogo de Boliche, Cobrança de Pênaltis + Acerte o Golzinho.