Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Prefeitura comemora com "mini arraiá" vacinação de pessoas com 40 anos e sem comorbidades

16 junho 2021 - 13h50Por rEDAÇÃO

A cidade de Muricilândia no Norte do Estado, é o primeiro município do Tocantins a começar vacinar moradores acima de 40 anos e sem comorbidades, contra a Covid-19. As informações são do G1.

Para atrair o público-alvo, a ação de imunização acontece nesta quarta-feira (16) ao ar livre na Academia da Saúde e é celebrada em ritmo de festa junina, com direito a banderolas coloridasforrós tocados por um sanfoneiro e comidas típicas.

Segundo o IBGE, Muricilândia tem 3.587 habitantes. O município já registrou 541 casos positivos da doença e dois óbitos, desde o início da pandemia.

 A cidade recebeu, 3.304 doses da CoronaVac e AstraZeneca. Segundo os dados do Vacinômetro, 1.175 pessoas receberam a 1ª dose e 635, a 2ª dose. A porcentagem de moradores imunizados é de 32,76%.

"Já vacinamos quilombolas, ribeirinhos, servidores da segurança pública, idosos, moradores com comorbidades, entre 18 e 59 anos, profissionais da educação, da saúde e da limpeza pública. Resolvemos reduzir a faixa etária para imunizar moradores sem comorbidades, até para usar a vacina que está em estoque", explica o secretário de Saúde, Rosewelt Cormineiro.

De acordo com o secretário, nas primeiras horas do dia de hoje, quase 100 pessoas compareceram para receber a primeira dose da vacina. 

O movimento de imunização continuará nessa quinta-feira (17) e encerra no final do dia, depois disso, o município deve anunciar um novo cronograma de vacinação na cidade para uma próxima etapa de público-alvo.