Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
TESTE FÍSICO

Prefeitura convoca candidatos ao cargo de Guarda Municipal de Araguaína

17 junho 2020 - 17h27

A Prefeitura de Araguaína convocou os 240 pré-selecionados para o cargo de guarda municipal, do concurso público, para o Teste de Aptidão Física (TAF). As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho, no Município. Os candidatos aprovados para a essa etapa têm a maior pontuação na prova objetiva. A lista já foi divulgada e pode ser encontrada no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB): www.idib.org.br.
 
De acordo com o gestor de projeto e coordenador da banca, major João Melo, os aprovados serão separados em duas turmas, uma no sábado e outra no domingo, e entre vários horários para evitar a aglomeração. “Vamos fazer a desinfeção dos equipamentos a cada candidato testado. Além disso, todos devem usar máscara, já que não interferirá nos exercícios aplicados”, explicou.
 
Cada candidato terá uma tentativa para avaliação de capacidade física, sendo apto com desempenho igual ou menor do que a marca mínima estabelecida, observado o gênero, ou inapto por não atingir a meta.
 
Desses candidatos, 40 serão convocados de imediato para o curso de formação e 200 ficarão no cadastro reserva.
 
O certame
Realizado em 14 e 15 de março, mais de 30 mil pessoas tentaram uma das 581 vagas oferecidas pelo concurso público. De acordo com a comissão, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova. O índice foi abaixo da média nacional, que é de 22%.