Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
EDUCAÇÃO

Prefeitura decide adiar retorno das aulas presenciais na rede municipal

20 janeiro 2021 - 11h13Por Redação

A Prefeitura de Palmas anunciou, nesta terça-feira (19), a reformulação do plano de retomada das aulas Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária municipal, Cleizenir dos Santos, alguns pontos do plano de ação foram alterados, entre eles o adiamento do retorno das aulas. Previstas para começarem no dia 1º de fevereiro, as aulas agora deverão retornar apenas no dia 1º de março.

O novo plano também prever que o retorno às atividades presenciais na modalidade híbrida será iniciado com o atendimento semanal de 50% dos alunos matriculados em cada unidade, ao invés dos 25% diários anunciados anteriormente.

O retorno híbrido será facultativo e cabe aos pais ou responsáveis decidirem o modelo do retorno, mediante assinatura de termo de ciência do processo educacional. Quem optar pelo modelo híbrido receberá todas as informações necessárias da unidade escolar.

A ideia é que o aluno seja assistido, independente do modelo escolhido, e que não tenha prejuízos no processo de aprendizagem. A Plataforma Palmas Home School irá disponibilizar as aulas remotas aos alunos que não puderem retornar ao sistema presencial.

As mudanças foram feitas devido a alta na taxa de novos casos de Covid-19 desde as festas de fim de ano.