Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
ALERTA!

Prefeitura determina toque de recolher em cidade no Norte do Tocantins

22 julho 2020 - 09h03

Moradores da cidade de Itacajá no Norte do Tocantins ficarão proibidos de permanecer nos ambientes públicos a partir das 21h e poderão ser multados em caso de descumprimento.

O toque de recolher determinado via decreto pela prefeitura foi publicado no diário oficial do município desta segunda-feira (20).

De acordo com a decisão, quem descumprir o toque de recolher pela primeira vez será multado em R$ 100 reais, mas o valor sobe para R$ 200 reais em caso de reincidência. Além disso, o infrator poderá ser responsabilizado criminalmente. A fiscalização deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

Uma outra determinação inclusa no decreto, suspende a  abertura do comércio local aos domingos, com exceção dos serviços de hotelaria, alimentação, farmácias e de comércio de combustíveis.

 O município de Itacajá tem cerca de 7,4 mil habitantes, incluindo indígenas que vivem em várias aldeias da região. Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, a cidade tem 7 casos confirmados do novo Coronavírus.