Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
NA CAPITAL

Prefeitura disponibiliza 28 unidades de saúde para atualização da Caderneta de Vacinação

01 outubro 2021 - 10h59Por Prefeitura de Palmas

Para a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente/2021, a rede de saúde de Palmas disponibilizará 28 Unidades de Saúde da Família para atender o público com vacinas em atraso (acompanhe a relação abaixo). A campanha teve início nesta sexta-feira, 1º, e segue até 29 de outubro, tendo o Dia D de Mobilização Nacional – para fortalecimento da vacinação - em 16 de outubro.

A superintendente da Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Gilian Cristina Barbosa, reforça que a campanha é mais uma iniciativa para que pais e responsáveis atualizem as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Ela ainda explica que a ação em Palmas será desenvolvida em todas as salas de vacina das USFs. "Pais e/ou responsáveis devem comparecer às unidades para que seja feita a avaliação da situação vacinal e atualização do esquema de vacinação, se necessário", disse, ao acrescentar que a população adulta também deve aproveitar para verificar se há alguma vacina em atraso.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), o calendário básico de vacinação sofre alterações e, portanto, é necessário que os pais/ responsáveis estejam atentos para não perder a oportunidade de imunizar os seus filhos.

Atualização da Caderneta

A Campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde para chamar a atenção sobre a importância da vacinação de rotina de crianças e adolescentes. Conforme levantamento do Ministério, nos últimos anos o Brasil não tem atingido coberturas vacinais adequadas e que, em razão disso, há o risco de reintrodução de doenças como sarampo, rubéola, poliomielite, dentre outras.

Veja abaixo as unidades e horários de atendimento

8 às 13 horas

USF 403 Norte

USF 405 Norte

USF 406 Norte

USF 603 Norte

USF 403 Sul

USF 1.004 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF 1.304 Sul

USF Laurides Milhomem

USF Novo Horizonte

USF José Hermes

USF Santa Fé

USF Santa Bárbara

USF Bela Vista

USF José Lúcio

USF Aureny II

USF Morada do sol

USF Taquari

8 às 17 horas

USF 508 Norte

USF 307 Norte

USF 108 Sul

USF 806 Sul

USF Alto Bonito

USF Liberdade

USF Mariazinha (Buritirana)

USF Walter Morato (Taquaruçu)

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) (apenas às quintas-feiras)