Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
22ºmin
DADOS GERAIS

Prefeitura divulga mapeamento e traça perfil de pessoas infectadas com Covid-19 em Araguaína

29 abril 2020 - 18h45

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza on-line o mapeamento epidemiológico por faixa etária, sexo e localização dos casos confirmados da Covid-19 no município.

De acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira, 28, o Município contabilizou 135 casos suspeitos da doença, todos sendo monitorados e orientados a permanecer em isolamento domiciliar, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Outros 523 foram descartados por critério clinico-epidemiológico ou por exames complementares. Foram confirmados 46 casos.

O boletim completo, que é atualizado semanalmente, pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2yb8JdS

Mapeamento por bairro

O mapeamento mostrou que os casos com resultado positivo estão espalhados em 25 bairros da cidade. Os que possuem maior número de casos são o Bairro São João com cinco, Parque do Lago com quatro, seguido dos setores Araguaína Sul e Lago Azul, ambos com três casos confirmados.

Na relação de bairros ainda estão os seguintes: Centro (2 casos), Jardim Paulista (2), Maracanã (2), Monte Sinai (2), Santa Mônica (2), Senador (2), Setor Ana Maria (2), Vila Azul (2), Vila Couto Magalhães (2), Nova Araguaína (2), Jardim das Palmeiras (1), Morada do Sol (1), Parque Bom Viver (1), Parque do Lago (4), Planalto (1), Povoado Ponte (1), Setor Itaipu (1), São Miguel (1), Setor Itapuã (1), Setor Raizal (1), Setor Sonhos Dourados (1), Setor Vitória (1).


Por sexo e idade

Nos dados por sexo, a Secretaria Municipal da Saúde identificou que 28 pessoas são do sexo masculino e 18 do sexo feminino. Na distribuição por faixa etária quatro tinham de 10 a 19 anos, doze de 20 a 29, doze de 30 a 39, oito de 40 a 49, sete de 50 a 59 e três de 60 a 69 anos. Quatro casos de residentes em Araguaína estão hospitalizados, em situação estável.

Medidas restritivas

Com o aumento do número de casos da covid-19, o prefeito Ronaldo Dimas assinou novo decreto nessa terça-feira, 28, com medidas mais restritivas no combate à doença.

O novo decreto limita o número de pessoas em reuniões familiares, retorna o atendimento comercial somente por entrega ou retirada no local, suspende a realização de cultos e missas com público, responsabiliza instituição e estabelecimentos pelo uso da máscara no interior e proíbe totalmente a venda de bebidas alcoólicas no Município.

O decreto também suspende as atividades das academias, feiras, motéis e estabelecimentos de embelezamento, como clínicas de estética e barbearias. Os serviços se juntam ao grupo em que estão bares, locais de eventos, clubes recreativos, campos esportivos, salões e comércio ambulante em geral.

Leitos para tratamento

As unidades hospitalares e pré-hospitalares de Araguaína contam com leitos para o tratamento de pacientes da região. São 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araguaína (HRA), três leitos de suporte avançado e sete clínicos para pacientes moderado no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), dois leitos de suporte avançado e dois leitos clínicos para pacientes pediátricos no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína, um leito de suporte avançado e cinco leitos clínicos de isolamento para estabilização e transferência para unidades hospitalares.

AO VIVO