Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
EM COLINAS

Prefeitura e Sebrae lançam projeto para promover inclusão produtiva de mulheres vulneráveis

07 outubro 2021 - 08h44Por Ascom

A Prefeitura de Colinas (TO) por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SEBRAE lançam o Projeto “Força Mulher”, nesta sexta-feira, 08, às 19 horas, no auditório da Acicolinas.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é promover a inclusão produtiva de mulheres em estado de vulnerabilidade no município de Colinas do Tocantins, por meio do empreendedorismo, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.

Outros objetivos são: Fomentar o empreendedorismo valorizando os dons e talentos das participantes, bem como a cultura local.

O público alvo são preferencialmente mulheres incluídas no cadastro do Bolsa Família atendidas pelo Centro de Referência Assistência Social.

Força Mulher

O projeto Força Mulher, está dentro do Programa Cidade Empreendedora e irá realizar consultorias, capacitações e oficinas de empreendedorismo e profissionalizantes, dando suporte para que as mulheres entrem no mercado de trabalho.

A iniciativa tem o apoio da senadora Kátia Abreu, com recursos destinados para custear os kits com materiais, para que, após a formação, possam ter a matéria-prima para abrirem suas empresas.

Com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), e parceria com a Prefeitura de Colinas, tem como apoiadores: Faet/Senar; Fecomércio;Senac; CRAS; Fieto e Senai.