Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
CALADA DA MADRUGADA

Prefeitura envia equipe para sinalizar lombada que provocou morte de mãe de família

20 setembro 2021 - 10h08Por Redação

Depois do trágico acidente que vitimou uma mãe de família na noite de sábado (18), ao passar por uma lombada sem sinalização que havia sido instalada recentemente, a prefeitura de Araguaína na calada da madrugada de domingo (20), enviou uma equipe para finalizar o trabalho no quebra-molas. 

O que o município não esperava é que a equipe de trabalho fosse flagrada por amigos da vítima, Silvana Nunes Pereira, no momento em que a pintura da lombada era finalmente feita no local.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | TV e Portal (@portalonorte)

 

Indignada, as amigas que passaram pelo local filmaram a cena mostrando as placas instaladas horas depois do acidente, bem como a devida sinalização pintada sobre a lombada: "2h11 da manhã do dia 19, depois que nossa amiga morreu...tá vendo a irresponsabilidade depois do acontecido".

O Portal O Norte já havia solicitado nota ao município sobre o trágico episódio mas até o momento, a prefeitura não se manifestou. 

Entenda o Caso

Silvana Nunes tinha 36 anos e morreu vítima de um grave acidente na noite desse sábado (18), em Araguaína no Norte do Tocantins.

Silvana não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. (Foto: Arquivo Instagram)

O acidente aconteceu por volta das 20h na Rua Murici do  setor Araguaína Sul, próximo à divisa com o Bairro São João, quando pilotava uma moto Honda Biz e seguia sentido UPA, no momento em que passou sobre um quebra-molas mas perdeu o controle da direção e colidiu contra uma Pick-up que vinha no sentido contrário.

O motorista do carro disse que tudo aconteceu muito rápido e ele não conseguiu evitar a colisão. A moto bateu no farol e na lateral do carro. Silvana não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local mas apenas constatou a morte da vítima que sofreu várias fraturas.

O motorista do veículo permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos à Polícia Militar e perícia. 

Segundo populares, o quebra-molas foi feito no dia anterior na rua e não tinha nenhuma sinalização informando a lombada. Os moradores destacaram ainda que antes desse acidente fatal outros acidentes já tinham ocorrido na nova lombada.

Nos últimos dias, a prefeitura de Araguaína tem colocado diversas lombadas em ruas da cidade.

Silvana deixa dois filhos menores.