Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
NO TOCANTINS

Prefeitura libera festa dançante em plena pandemia e decisão gera polêmica

12 setembro 2020 - 11h33

Uma decisão que partiu da Prefeitura de Ananás, na região do Bico do Papagaio está provocando bastante polêmica. Isso porque em plena pandemia, o município decidiu autorizar a realização de uma festa que deverá contar com a presença de dezenas de pessoas, provocando assim aglomeração em um período em que o poder público recomenda o distanciamento social para evitar o avanço do Coronavírus que continua crescendo no Tocantins. 

Intitulada como “Noite do Flash Back”, o evento está previsto para acontecer hoje às 22h com término às 3h da madrugada em um clube da cidade, com a animação por conta da "Carretinha Impacto" e a autorização formal já foi concedida pelo município. 

A decisão da prefeitura divide opiniões. De um lado pessoas que apoiam a retomada das atividades de lazer, bem como o trabalho artístico. Do outro lado fica parte da população preocupada com a possibilidade real de aumento de casos de Covid na cidade. 

Vale ressaltar que no último dia 2 de setembro, o município publicou no Diário Oficial o Decreto nº 57 que permite a realização de eventos da iniciativa privada e/ou pública, com a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Apesar da autorização de eventos, o mesmo decreto do prefeito de Ananás, Valber Saraiva, mantém a suspensão das aulas presenciais no município. 

Cenário da Covid

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Ananás soma 299 casos confirmados de Covid e 11 pessoas já morreram vítimas da doença. Atualmente há 11 casos de saúde na cidade.