Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
NOVO DECRETO

Prefeitura proíbe consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais

14 janeiro 2021 - 11h54Por Redação

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, endurece as medidas de combate à pandemia de Covid-19 no município.

O texto assinado pela prefeita Lucilene Gomes (SD) proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em áreas comerciais e a realização de eventos pelos próximos 30 dias. Além disso, o uso de máscaras continua obrigatório e aglomerações proibidas.

Confira algumas mudanças:

  • Em padarias e supermercados, os funcionários deverão pegar os produtos para os clientes ou já os oferecer embalados. Deverão disponibilizar luvas descartáveis aos consumidores.
  • O consumo de alimentos nos estabelecimentos deverá ter o número de mesas reduzidas em 50%, além de manter uma distância de segurança mínima de dois metros entre as mesas. O número máximo de pessoas por mesa deve ser de quatro.
  • Hotéis e pousadas deverão informar a vigilância epidemiológica sobre dados de seus hóspedes, como local de origem, data de chegada e previsão de partida.
  • Atividades em clubes, boates e casas de eventos, assim como a realização de eventos que ultrapasse o número de cinco participantes foram suspensas.
  • Atividades religiosas que poderão acontecer, desde que cumpram as medidas de segurança, como o distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O descumprimento poderá acarretar em multas de R$ 1 mil e pode chegar a R$2 mil, em caso de reincidência.

Segundo dados do IBGE, o município tem 11.497 habitantes e já registrou 309 casos de Covid-19 desde o ínicio da pandemia. Uma pessoa morreu em decorrência da doença.

Outras cidades do Tocantins já publicaram novos decretos endurecendo medidas de prevenção ao contágio do vírus. A exemplo de Gurupi, onde toda a programação do tradicional Carnaval da cidade foi cancelado. Já a prefeitura de Aurora do Tocantins decretou o fechamento de todas as atrações turísticas do município.