Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
TOLERÂNCIA ZERO

Prefeitura realiza força-tarefa para combater o avanço da Covid-19

12 abril 2021 - 13h27Por Redação

A Prefeitura de Gurupi realizou, neste fim de semana, uma força tarefa para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de combate ao Covid-19. A ação foi denominada de “Tolerância Zero”.

Foram percorridas todas as regiões da cidade com 23 estabelecimentos orientados sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença, além de 16 festas em residências e chácaras terem sido suspensas, por meio de denúncias pelo Disque Covid e 190. Dois estabelecimentos foram notificados, mesmo após as orientações e advertências técnicas.

Percorremos os principais pontos de aglomerações, orientando nossa população sobre o uso de máscara e distanciamento. Reafirmo que nosso principal objetivo é conscientizar nossa gente que o momento ainda é muito crítico, e que, até que a vacina chegue a todos, os protocolos de segurança ainda são nossa maior arma no combate ao Coronavírus”, disse a prefeita Josi Nunes. A gestora ainda ressaltou que o objetivo é conscientizar a população.

Para Sargento Jenilson, a ação foi produtiva e importante, pois passou por todas as regiões da cidade.

Estivemos em mais de 20 estabelecimentos deixando orientações técnicas sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença, e impedimos que acontecessem festas em residências e chácaras por meio de denúncias”, informou o presidente da AMTT.

Participaram da operação a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN, Procon, Vigilância Sanitária da Prefeitura de Gurupi. A ação foi comandada pelo Tenente Coronel Wesley Costa, comandante do 4º BPM, e contou com a presença da Prefeita Josi Nunes e do presidente da AMTT e supervisor da Força Tarefa Municipal, Sargento Jenilson.

Disque Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos seguintes canais:

Ouvidoria - 3315-0077 (whatsapp), de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas; Disque Covid (63) - 9-9206-5245 (whatsapp), disponível 24 horas; e ainda no Disque Denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.