Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
APÓS ACIDENTE FATAL

Prefeitura se manifesta sobre lombada sem sinalização, mas não explica falta de placa indicativa

20 setembro 2021 - 13h27Por Redação

Após repercussão do caso da motociclista, Silvana Nunes Pereira (36 anos), que morreu depois de passar por uma lombada sem sinalização em Araguaína neste final de semana, a prefeitura de Araguaína encaminhou nota ao Portal O Norte se manifestando sobre o assunto.

Na nota enviada no início da tarde de hoje, a prefeitura lamentou a morte da mulher que trabalhava como servidora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e confirmou que tem realizado mudanças na cidade no intuito de melhorar a mobilidade urbana, destacando que vem alertando que os motoristas fiquem atentos a essas mudanças. 

Sobre a lombada na Rua dos Muricis no setor Araguaína Sul onde aconteceu o trágico acidente que matou Silvana, a prefeitura esclareceu que a mesma foi implantada na sexta-feira, 17, cumprindo uma solicitação do Ministério Público e tinha programação de ser sinalizada nesta segunda-feira, 20, já que esse tipo de pavimento precisa de 48 horas de tempo de cura.

Diante da justificativa, nossa reportagem questionou o município sobre a não instalação imediata de sinalização vertical, ou seja placa, indicando a nova lombada e o município respondeu apenas que a mesma é feita "concomitantemente pela mesma empresa" contratada para realização dos serviços. 

Ainda na nota a prefeitura ressalta que em locais onde ainda não há sinalização, o motorista deve seguir as normas do Código Nacional de Trânsito, principalmente se tratando da velocidade máxima em vias urbanas, que no caso é de 40 km/h.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA – SINALIZAÇÃO DE ARAGUAÍNA

A Prefeitura de Araguaína lamenta a morte da servidora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Silvana Nunes Pereira, aos 36 anos, ocorrida na noite do dia 18, após acidente. Estende ainda os sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor. 

O Município esclarece que está transformando a mobilidade urbana com várias obras em diversos setores e vem alertando que os motoristas fiquem atentos a essas mudanças. A lombada da Rua dos Muricis, no Setor Araguaína Sul, foi implantada na sexta-feira, 17, cumprindo uma solicitação do Ministério Público e tinha programação de ser sinalizada nesta segunda-feira, 20, já que esse tipo de pavimento precisa de 48 horas de tempo de cura.

Ressalta que, em locais onde ainda não há sinalização, o motorista deve seguir as normas do Código Nacional de Trânsito, principalmente se tratando da velocidade máxima em vias urbanas, que no caso é de 40 km/h. Atualmente, vários setores estão recebendo os serviços de sinalização vertical e horizontal.