Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
PALMAS

Prefeitura volta atrás e anuncia mudanças para iniciar o ano letivo

22 fevereiro 2021 - 10h47Por Redação

A Prefeitura de Palmas informou que o retorno das aulas será mantido para o dia 1º de março, mas não ocorrerá de forma presencial com revezamento de turmas conforme previsto anteriormente e será apenas no formato remoto. A decisão foi tomada após o agravamento do cenário epidemiológico na capital.

Sob orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), o formato híbrido, que seria testado neste retorno, foi adiado e mantido apenas as aulas online, por meio da plataforma Palmas Home School.

Na última sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) um decreto com outras medidas para conter o avanço do coronavírus, incluindo a restrição ao funcionamento de instituições públicas ou privadas de ensino.

Ainda segundo o município, está previsto também, para a próxima semana, um decreto que trata especificamente da Educação, com medidas necessários para obter o melhor aproveitamento pedagógico possível, com segurança para a comunidade escolar, diante do atual cenário da pandemia.

O retorno das atividades educacionais presenciais só ocorrerá quando houver parecer favorável do COE Palmas Covid-19, que leva em conta os dados epidemiológicos como taxa de transmissão, taxas de internação e média móvel de novos casos da doença no município.

Todas as decisões quanto à flexibilização das medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus são orientadas pelo COE.