Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

PRF apreende caminhão que realizava rotas com documentação falsa

18 setembro 2019 - 11h01

Um caminhoneiro foi detido após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobrir que a documentação do veículo que realizava rotas interestadual é falsa. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17), no km 332 da BR-153, na Unidade Operacional da PRF em Guaraí.

Segundo a PRF, o motorista  foi abordado no veículo tipo cavalo-trator de marca Volvo com documento válido do veículo tracionava o semirreboque baú de marca SCHIFFER. Quando a documentação do semirreboque foi apresentada, a polícia percebeu que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentava indícios de falsificação.  

A PRF analisou o CRLV e  confirmou que o documento é falso. De acordo com a polícia, quando o motorista foi questionado sobre a procedência do documento, ele informou que seu patrão o tinha contratado para um despachante em Goiânia para emissão do CRLV e pagamento dos débitos junto ao Detran(GO). 

O motorista  ainda afirmou que está conduzindo o veículo há cinco meses fazendo a rota Curitiba (PR)  e Belém (PA),  imaginando que o veículo estava regular. 

A polícia apreendeu o  CRLV e encaminhou, junto com o condutor, para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.