Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
TECNOLOGIA

Primeira feira virtual da Agrotins começa hoje; saiba como participar

27 maio 2020 - 08h44

Expositores, produtores e participantes aguardam com muita expectativa o início da Feira de Tecnologia Agropecuária – Agrotins 2020 100% Digital, a primeira feira totalmente digital do Brasil, uma inovação no segmento agropecuário tocantinense e nacional. A feira começa nesta quarta-feira (27) e termina na próxima sexta-feira (29), em transmissão ao vivo, gravada e web.

Na plataforma Agrotins.to.gov.br os visitantes poderão encontrar diversos tipos de produtos e serviços agropecuários, empresas de veículos, sementes, máquinas, pecuaristas e produtores de pequenos animais, produtos agroindustriais, produtores da agricultura familiar, produtos agroindustriais de origem vegetal e animal, dentre outros.

De acordo com um dos organizadores da feira digital da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Fernando Garcia, a feira continua oferecendo aos produtores e participantes as oportunidades na comercialização de produtos e a transferência de tecnologia. “Até a segunda-feira, 25, mais de 170 empresas já haviam feito o cadastro. São diversos ramos do setor agropecuário na Agrotins 100% Digital. Notamos uma aceitação muito boa por parte de empresas dos setores da agropecuária, comunicação e agronegócio em geral”, destaca Fernando Garcia.

Oportunidades

Durante a Feira, produtores e participantes contarão com diversas linhas de crédito especiais para atender os interessados. “É uma grande oportunidade para os agricultores comprarem seus produtos, máquinas e sementes, pois diversos agentes financeiros, oficiais e privados, estarão disponibilizando as linhas de créditos”, complementou Fernando Garcia.

Inscrições

O acesso para participar da feira deve ser feito no site da Agrotins.to.gov.br. Na página inicial, deve-se assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber, via e-mail, notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

Siga também as redes sociais oficiais do Governo do Tocantins, que diariamente estão compartilhando conteúdos voltados para a Agrotins 2020 100% Digital.