Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Professora da UFT morre aos 46 anos após batalha contra o câncer

06 maio 2021 - 13h48Por Redação

A professora e pesquisadora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Verônica Dantas Meneses, morreu aos 46 anos, na noite desta quarta-feira (05), vítima de um câncer de mama em Aracaju (SE).

Verônica Dantas será velada no povoado Esteios, no município de Ribeirópolis (SE). Ela deixa uma filha, amigos, alunos, ex-alunos e colegas de trabalhos que a admiravam como pessoa, educadora e pesquisadora.

A educadora fazia parte do quadro fixo de jornalismo do câmpus de Palmas da UFT e já foi professora do mestrado em Comunicação e Sociedade da UFT e coordenadora do Núcleo de pesquisa e extensão Comunicação, Imagem e Diversidade Cultural (CID) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da UFT.

A perda foi lamentada nas redes sociais por ex-alunos, alunos e colegas, além de entidades ligadas ao jornalismo.


"Foi com muita tristeza que recebemos a noticia da partida da prof Veronica Dantas, docente da Universidade Federal do Tocantins, do curso de Jornalismo e do Programa de Mestrado em Comunicação e Sociedade.

Amada pelos seus alunos, colegas de trabalho e amigos, por ser uma pessoa acolhedora, companheira, solícita, e sempre disposta a contribuir. Se despede da jornada terrena, vencida pelo câncer, que lhe tirou a vida, mas não a gratidão que temos por ela.

Apesar do jeito mãezona, ela sempre foi discreta, e preferiu se afastar para cuidar da doença sem alardes. O Sindjor Tocantins lamenta a perda precoce, pois a professora Verônica era sonhadora, idealizadora, batalhadora e deixará em nós um pouco da sementinha dela por meio das inúmeras contribuições ao Sindicato, na formação dos alunos da graduação e mestrado, e dos amigos.

Que Deus a receba em sua nova morada, e que de lá ela possa receber as boas energias do carinho imenso que muitos tinham por ela. E que sua amada Catarina, a filha, e seus parentes possam ser amparados nesse momento de despedida e luto".

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins


"É com imenso pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lamenta o falecimento da professora do curso de Jornalismo (Câmpus de Palmas), Verônica Dantas Meneses, 46 anos. Ela nos deixou nesta quarta-feira (5).

O velório ocorrerá no povoado Esteios, município de Ribeirópolis ( SE), sua terra natal. Sempre muito alegre, leve e divertida, Verônica contribuiu na formação de muitos jornalistas do estado do Tocantins como professora do curso de Jornalismo, desde o ano de 2003 na UFT.

Foi também professora e coordenadora do Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade da UFT e ainda coordenadora do Núcleo de pesquisa e extensão Comunicação, Imagem e Diversidade Cultural (CID). Dedicou-se à pesquisa na área de Comunicação, com ênfase na Folkcomunicação e comunicação e meio ambiente e, ainda, nos trabalhos de extensão universitária".

Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Nota de pesar do Coordenação do Curso de Jornalismo, onde Verônica Dantas lecionada. (Foto:Divulgação)