Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
32º
CARREATA

Profissionais da área de eventos protestam por retorno das atividades na capital

22 outubro 2020 - 11h07Por Da Redação

Profissionais da área de eventos da capital realizaram uma manifestação na capital para reivindicar o retorno das atividades, visto que, estão sem trabalhar desde o início da pandemia.

No movimento realizado nessa quarta-feira (21), os participantes percorreram ruas e avenidas e fizeram buzinaço, passando pelo prédio da prefeitura, na Avenida JK, pela Assembleia Legislativa, Praça dos Girassóis e se dispersaram na Avenida Teotônio Segurado.

Este é o segundo protesto por causa das proibições em decretos. A classe cobra a flexibilização das regras, para que festas e outros tipos de reuniões possam ser realizados. O argumento apresentado é que mesmo sabendo que é uma pandemia e precisa de cuidados, outros segmentos já estão trabalhando normalmente e que ficarem parados tanto tempo, por causa do distanciamento, tem causado prejuízos ao setor.

Em nota, a prefeitura de Palmas informou que "continua vigente o Decreto N° 1.856/2020 em que permanecem suspensos eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas à aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas", acrescentando que "qualquer alteração sobre a atividade será publicada no Diário Oficial do Município (DOM)".