Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
IMUNIZAÇÃO

Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid em Colinas

02 junho 2021 - 08h47

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, seguindo recomendação do Governo do Tocantins promove a vacinação de pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos, como também Profissionais da Educação da Rede Pública e Privada, entre 55 e 59 anos. O imunizante disponibilizado na 1ª dose, é da Astrazeneca/Fiocruz e está disponível a todos os envolvidos no processo educacional escolar como, professores porteiros, zeladores, guardas, coordenadores e demais profissionais.

Para as pessoas com comorbidades, a vacinação continua com a apresentação de laudo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 11 e de 13 às 17 horas, obedecendo o critério adotado de agendamento.

Já a vacina para os profissionais da Educação será nesta quarta-feira, 02, na Escola Cantinho da Alegria, Rua Três poderes, no centro, de 8h às 11 horas e das 14 às 17 horas. Quem não conseguir se vacinar no dia D, poderá procurar as UBS: Santa Maria e Maria Martins, na sexta-feira, 04.

No sábado, 05 não haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, mas quem não conseguiu se vacinar no dia D, ou na sexta-feira poderá procurar as unidades na próxima semana.

As vacinas são disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e os municípios têm autonomia para definir a faixa etária e a ordem de aplicação dos grupos prioritários da vacina. A Secretaria de Estado da Saúde faz a divisão das doses que recebe do Governo Federal de acordo com o tamanho do grupo prioritário em cada cidade.