Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
"ESCUDOS"

Projeto antidrogas será implantado em 12 cidades do Tocantins

01 junho 2021 - 16h57Por Ascom Assembleia

Com emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis (PV) o programa ESCUDOS de combate a vulnerabilidade social e prevenção ao uso de drogas e combate a violência, será lançado nesta quinta-feira, as 09h30, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa.

O programa será implantado em 13 municípios do Tocantins, sendo que em 12 cidades os recursos são exclusivos da deputada Claudia Lelis. A execução do projeto será pelo Instituto Recriar Vidas em parceria com Secretaria de Cidadania e Justiça e as cidades beneficiadas são: nas Araguacema, Divinópolis, Cristalândia, Formoso do Araguaia, Porto Nacional, Palmas, Chapada da Natividade, Natividade, Dianópolis, Novo Jardim, Combinado, Aurora e Taguatinga.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção ao Uso de Drogas, Dr. Quirino Cordeiro, e prefeitos das Cidades beneficiadas estarão presentes no lançamento nesta quinta-feira.

O que é o programa ESCUDOS

Nas 13 cidades onde o programa será implantado, serão formados 400 agentes multiplicadores de políticas de prevenção ao uso de drogas, com foco na formação de uma rede de proteção social nestas cidades. Ao termino do programa, espera-se o atendimento direto e indireto de 12 mil pessoas, por meio da entrega de conteúdos didáticos e promoção de ações nas cidades contempladas.

Durante o lançamento, o Instituto Recriar Vidas receberá das mãos do Secretário Nacional o Certificado Nacional de Credenciamento da Instituição junto a SENAPRED. O Credenciamento é resultado das ações desenvolvidas no último ano por meio da realização de projetos de prevenção ao uso de drogas em escolas e por meio de parcerias com outras entidades como a Fazenda da Esperança.

Instituto Recriar Vidas

O Instituto Recriar Vidas é uma instituição brasileira focada nas ações de prevenção ao uso de drogas, estudo e promoção de iniciativas ligadas a saúde mental, aos fatores psicossociais e vulnerabilidades associadas. Atualmente, promove por meio de parcerias, incluindo a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, ações de formação de equipes de multiplicadores em iniciativas de prevenção ao uso de drogas e vulnerabilidades sociais associadas, por meio do método de instrumentalização pedagógica e psicológica, utilizando a experiência e vivência reais como princípio de reconstrução e valorização da vida.