Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Promotor de Justiça do Tocantins morre aos 61 anos vítima de complicações da Covid

09 junho 2021 - 10h49Por Redação

O Promotor de Justiça, Lucídio Bandeira Dourado, morreu nesta terça-feira (8), aos
61 anos, vítima da Covid. Ele estava internado em Palmas e não resistiu às complicações da doença.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, decretou luto de três dias e lamentou a perda do colega. “Um promotor aguerrido, dedicado, que contribuiu para o fortalecimento do Ministério Público tocantinense”.

Lucídio começou a carreira jurídica como juiz de direito, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Em 1997, tomou posse como promotor de Justiça no Ministério Público Estadual.

Iniciou a trajetória na Promotoria de Justiça de Pium e atuou nas comarcas de Pedro Afonso, Colinas, Paraíso, Arapoema, Araguacema, Itacajá, Guaraí, Colmeia, Cristalândia e Wanderlândia. Em 2014, foi removido para capital, onde era titular da Promotoria Criminal.

No MPE também atuou como 3º Promotor de Justiça Corregedor, em 2003. Em 2012, assumiu a suplência da Coordenação do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAPDH). 

Em 2015, integrou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Mestre em Direito Processual Penal, sua carreira no Ministério Público tocantinense foi marcada pela atuação na área criminal.

Depois de 22 anos de atuação no Ministério Público do Tocantins (MPTO), ele se aposentou em 2019. 

Natural de Bagé (RS), o promotor era casado e deixa dois filhos.