Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
PANDEMIA

Quarenta pessoas já estão recuperadas da Covid-19, em Colinas do Tocantins

04 junho 2020 - 20h25

Prefeitura de Colinas do Tocantins apresenta balanço positivo na recuperação de pacientes da covid-19. Somente essa semana foram mais cinco pessoas, totalizando 40 que comemoram em casa, sem nenhum sintoma. No Município, foi registrada uma morte por covid-19 e até esta quinta-feira (04), são 63 casos ativos da doença. Os recuperados são 41, 6 % do total de infectados, 104 casos.

O secretário de Saúde, José Maria Felipe Brazão, está entre os recuperados. “Estou aliviado, confesso que fiquei muito apreensivo por ser do grupo de risco e cheguei até precisar de oxigênio. Mas, graças a Deus não estou mais sentindo os sintomas e já voltei a trabalhar normalmente.  

O doutor Leonardo Pinheiro, um dos médicos na linha de frente, no acompanhamento de casos em Colinas, disse que, mesmo recuperados eles precisam ficar atentos. “Como é uma doença nova, pode ser que ainda sintam sintomas, então pedimos que fiquem atentos. Se voltarem a sentir algo, procurem a Unidade Básica de Saúde Jarmilão, que está atendendo casos suspeitos de coronavírus”, disse.

As testagens continuam sendo realizadas. Nesta quinta-feira feira, são 56 casos suspeitos e 354 pessoas em monitoramento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas devem continuar seguindo as medidas de segurança, uso de máscaras, isolamento social e não realizar aglomerações.