Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
LUTO!

Quinta morte é confirmada no Tocantins no dia em que Estado registra maior número de infectados

03 maio 2020 - 12h53Por Redação

Sobe para cinco o número de mortes em decorrência do Covid-19 no Tocantins.

O quinto óbito foi registrado em Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio. Trata-se de uma mulher de 62 anos. Ela foi levada pela família para o Hospital Municipal de Estreito, onde ficou internada por sete dias. Lá, o teste rápido deu negativo para a Covid-19. Na quarta-feira, 29, ela foi levada para Araguaína e fez o teste swab nasofaringe, o RT-PCR, que é o mais confiável. Contudo, a idosa faleceu, na quinta-feira, 30, mas foi apenas neste domingo (3) que  a Prefeitura de Aguiarnópolis foi informada de que o resultado do exame foi positivo para o novo coronavírus.

Das 25 cidades da região do Bico do Papagaio, 8 já estão na lista de municípios do Estado com casos confirmados de Covid-19 e juntas somam 18 casos. A região faz divisa com o Maranhão com as cidades de Estreito (que tem 7 confirmados e 1 óbito), ( e Imperatriz (que soma 190 casos confirmandos e 11 mortes). O Estado do Maranhão contabiliza um total de 4.040 casos notificados com 237 óbitos até ontem. 

Cenário do Tocantins

Hoje o Tocantins registrou 56 novos casos de Coronavírus. Atualmente, o Tocantins apresenta 246 casos ao total, destes, 04 pacientes foram a óbito, 33 pacientes estão recuperados e 209 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Nota de pesar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o falecimento de mais um tocantinense por Covid-19. Agora o Estado contabiliza 05 óbitos. O número será atualizado no próximo boletim de acompanhamento desta secretaria.

A paciente Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, faleceu no último dia 30 em hospital filantrópico de Araguaína. A paciente residia em Aguiarnópolis. O resultado foi processado no sábado, 02 no Lacen, com amostra colhida após o óbito, como caso de morte suspeita por Covid-19.

O Governo do Tocantins se solidariza com a família de Maria Aparecida e amigos, desejando força por esta perda em momento tão difícil que todo mundo atravessa.

Palmas, 03 de maio de 2020.
Secretaria de Estado da Saúde 
Governo do Tocantins