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Rede municipal retoma as aulas com entrega de atividades remotas para alunos

17 junho 2020 - 10h51

Nesta quarta-feira, 17, as mais de 21 mil crianças atendidas nas creches e escolas da rede pública municipal de Araguaína começarão a receber o material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais, necessária para prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Os cadernos de atividades remotas foram preparados pelos professores para minimizar o impacto da perda das aulas. “Cada apostila contém atividades para duas semanas, que serão desenvolvidas com suporte por meio de canais de comunicação virtual”, explicou o superintendente municipal da Educação, Railon Borges.

A retirada dos materiais será feita durante o horário de funcionamento das unidades, das 7h às 11h e das 13h às 17h respeitando as medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus (Marcos Sandes)

Ao final das duas semanas, os pais retornam à unidade, entregam o que foi respondido e pegam uma nova apostila para as próximas duas semanas, enquanto durar o risco de contágio da doença.

As tarefas executadas serão avaliadas e, no retorno às aulas presenciais, ainda sem data prevista para ocorrer, os professores farão a revisão de cada conteúdo que necessite aprofundamento.

Entrega segura

As unidades escolares têm autonomia para organizar a logística de entrega dos materiais de acordo com sua demanda e já entraram em contato com os responsáveis pelo alunos para informar do cronograma.

A retirada dos materiais será feita durante o horário de funcionamento das unidades, das 7h às 11h e das 13h às 17h respeitando as medidas de segurança e prevenção, com álcool em gel ao alcance de todos, entrada obrigatória com máscara e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações.

Educação especial

A equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) também participa da elaboração do material, garantindo a inclusão aos alunos especiais. "Estamos atuando na adequação de materiais, provimento de orientações específicas às famílias e apoios necessários com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pleno dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”, afirmou a diretora da Educação Especial, Ana Paula de Oliveira.

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