Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º

Representante do Papa Bento XVI estará em Araguaína

25 outubro 2010 - 10h17

O Bispo de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo juntamente com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, abençoam e inauguram o Seminário Menor Propedêutico Don Corona na manhã da próxima quinta-feira, 28 em Araguaína. Durante a estada de dois dias, o Núncio visitará as 6 paróquias da cidade.

O seminário começou a ser construído em 2007, com ajuda do Padre Alex Saldanha Corona, motivado pela proposta de criação da sede da Diocese de Araguaína, também pela estrutura educacional da cidade, são razões para a instalação do Seminário.

A conclusão da construção só foi possível com a ajuda das famílias de Rosalba e Flávio quinta (in memorian), Janete e Ernandes Candido Oliveira, Vãnia e Reno Graziane e Vânia e João Batista que organizaram juntamente com mais de 70 voluntários no mês de maio o maior evento beneficente religioso do Tocantins, Show da Família – O Iluminar de Padre Fábio de Melo que reuniu no estacionamento do estádio Mirandão, mais de dez mil pessoas.

Com o funcionamento do Seminário dom Corona, abre-se o diálogo para a criação da Diocese de Araguaína ou a instalação da residência oficial do Bispo de Tocantinópolis na cidade.

Localizado na Vila Ferreira, o Seminário Menor Propedêutico Don corona, conta com uma área construída de 736,79 m², dividida em: capela, jardim, sala de estudo, biblioteca, refeitório, cozinha, lavanderia, sala de estar e 10 apartamentos com capacidade de receber até 20 seminaristas.

Para ingressar no Seminário, os estudantes, futuros padres, deverão ter concluído o Ensino Médio (há exceções). A formação religiosa começa com estudo de introdução á Bíblia, Sagrada, orientação pastoral, formação da espiritualidade humana afetiva, aulas de boas maneiras, aulas de línguas: Latim, Italiano e Português, seguidas de um ano de Filosofia e Teologia, sob orientação e teoria do Padre Edvaldo Pereira da Silva. Logo após a inauguração, 6 seminaristas iniciarão os estudos religiosos no Don Corona. (Com informações do Seminário Menor Propedêutico)