Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º

Ministro garante continuidade das obras da Ferrovia Norte-Sul em 2011

09 dezembro 2010 - 12h03

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assegurou hoje, 9, que as obras mais importantes de responsabilidade da pasta terão continuidade no próximo governo. Ele destacou, como exemplo, a ampliação da Ferrovia Norte Sul, que deverá chegar até Anápolis (Goiás) no segundo semestre de 2011.

"Estamos trabalhando de forma aplicada para que ela chegue a Anápolis, o que ainda não aconteceu por causa da influência das chuvas. Mas, é uma obra que trará grandes benefícios ao estado do Tocantins, que a ferrovia corta de ponta a ponta", disse Passos, durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

O ministro informou que na próxima semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar ordens de serviço em Recife para a execução de trechos da Transnordestina desde Eliseu Martins (no Piauí), passando por Suape (Pernambuco), até Pecem (no Ceará). A Ferrovia Norte-Sul terá 1.728 quilômetros, e a obra emprega 11 mil pessoas, destacou Paulo Sérgio Passos. (Da Agência Brasil)