Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º

Siqueira Campos é empossado governador do Tocantins pela 4ª vez

01 janeiro 2011 - 19h03

José Wilson Siqueira Campos foi empossado na manhã deste sábado, 1º, governador do Estado do Tocantins. Também foi empossado o vice-governador, João Oliveira. A cerimônia ocorreu em sessão solene na Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades, parlamentares, secretários estaduais, prefeitos e convidados, e foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Coimbra.

Ao chegar à Assembleia, o governador e a primeira-dama, Marilucia Uchoa, o vice-governador e sua esposa foram recepcionados por uma comissão formada por deputados estaduais que os conduziram até o plenário,
Iniciando seu quarto mandato como chefe do Executivo Estadual, o governador, eleito em outubro de 2010, realizou ainda na Casa de Leis o juramento, se comprometendo a cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis, e zelar pela integridade e desenvolvimento do Estado. Após assinar o termo de posse, o governador foi aplaudido de pé pelos presentes.

Em seguida, a Assembleia Legislativa deu posse ao vice-governador João Oliveira.

Em seu primeiro pronunciamento como governador do Tocantins, Siqueira Campos se declarou emocionado e iniciou seu discurso com uma homenagem a amigos de infância. O governador se comprometeu ainda a cuidar do povo e fazer o melhor governo de sua história. “Eu não vou falhar, eu não tenho o direito de falhar. Eu vim para te servir meu Pai e a melhor forma de te servir é cuidar do vosso povo, e farei isso da melhor forma que puder. Eu e os meus companheiros de governo. Vamos combater a fome, temos ainda 52% de tocantinenses que passa fome. O analfabetismo deixa no escuro pessoas que poderiam contribuir para o País”, acrescentou.

Siqueira Campos falou ainda que irá se debruçar sobre as estruturas de governo para verificar o que deve ser aproveitado, e afirmou que fará isso sem críticas.

Quanto à oposição, o governador conclamou a todos a trabalharem em prol do Estado. “Eu não tenho nada contra ninguém, quem quiser colaborar, venha, vamos nos juntar. Por favor, não vou reclamar de ninguém, um crédito de confiança a cada um e a cada uma”, frisou e arrematou: “Companheiros, vamos à luta, o povo é o nosso objetivo. Conduzido pelas mãos de Deus, vamos chegar àquilo que sonhamos”.

Parlamentares
Representando a bancada de sustentação ao governo na Assembleia, a deputada estadual Luana Ribeiro fez discurso, e citou algumas das áreas mais promissoras no Estado e as dificuldades que as mesmas enfrentam, afirmando sobre a expectativa em relação a este novo governo. “O Tocantins deixa de ser esperança e volta a ser realidade”, arrematou.

Em nome da oposição, o deputado estadual Eli Borges manifestou o desejo de que o Tocantins continue sendo um Estado promissor e que promova liberdade a todos. ”Que continue crescendo, como vem crescendo, assim como este povo sonhou”, afirmou, desejando boa sorte ao novo governo.

A solenidade foi encerrada com pronunciamento do presidente da Casa de Leis, Junior Coimbra, que também desejou êxito a Siqueira Campos e sua equipe e colocou o parlamento à disposição do novo governo. “O desenvolvimento só será possível com parcerias. Estendo aos empossados o integral apoio do Poder Legislativo”, arrematou.(Com informações da Secom)