Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
TRAGÉDIA

Sebrae Tocantins ajuda as vítimas da catástrofe do Rio de Janeiro

20 janeiro 2011 - 18h09

O Sebrae Tocantins lançou nesta quarta-feira, 19, a campanha SOS Rio de Janeiro com o objetivo de arrecadar donativos para ajudar as vítimas da tragédia ocorrida nas últimas semanas na Região Serrana do Rio de Janeiro em razão das fortes chuvas que assolaram o Estado.

A campanha está recebendo materiais de limpeza e higiene (escova, pasta de dentes, sabonete, shampoo, fraudas descartáveis) e gêneros não perecíveis como leite em pó, biscoito, macarrão, sopas desidratadas, água mineral, colchonetes e cobertores. Os pontos de coleta estão instalados nas recepções dos escritórios do Sebrae em Palmas e Araguaína.

O Sebrae Tocantins faz um apelo aos colaboradores, empresários de Palmas e Araguaína e a população em geral para que participem e ajudem. Tudo o que for arrecadado será enviado para Cruz Vermelha do Rio de Janeiro até o dia 03 de fevereiro.

Sobre a tragédia
Combinação de chuva e deslizamento deixou mais de 20 mil desabrigados. O número de vítimas na Região Serrana do Rio chega a 731 em seis cidades. Ainda há pelo menos 17 localidades em que só é possível chegar de helicóptero ou carro 4x4. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 345 mortos em Nova Friburgo, 294 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 23 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. (Fonte: www.g1.com.br)