Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
24º
PALMAS

Salário dos servidores é antecipado e prefeita decreta ponto facultativo

25 outubro 2019 - 12h15

A prefeita Cinthia Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira, 24, em sua conta no Twitter, que mais uma vez irá antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais com a folha de outubro sendo paga nesta sexta-feira, 25, para que eles possam programar as comemorações do Dia do Servidor Público com mais tranquilidade e aproveitarem o dia com a sua família, já que também será decretado ponto facultativo neste dia.

“Eles são a engrenagem da nossa administração e muito do que conquistamos e fazemos, é graças à colaboração, empenho e dedicação de cada um dos servidores”, disse a prefeita, ressaltando que, com responsabilidade e transparência, é possível antecipar o pagamento mais uma vez, para que todos possam ter tranquilidade com seus compromissos e lazer.

No total, será depositado o valor de R$48.803.520,64, que serão injetados na economia local. O montante se refere aos vencimentos do mês de outubro e abrange todo o quadro, incluindo o recolhimento ao Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas), e juntamente, com os salários serão pagas progressões relativas ao ano de 2018, com 4.383 servidores beneficiados, representando um acréscimo na folha de R$ 735.469,80.

Pioneiros no Servir

E, ao longo desta semana, a Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), homenageou os servidores públicos municipais com uma série de matérias intitulada 'Pioneiros no Servir', retratando exemplos, histórias e curiosidades contadas por quem ingressou no serviço público junto com o surgimento da Capital tocantinense, que completou três décadas em maio deste ano. Foram publicadas matérias com servidores do primeiro concurso realizado pela Prefeitura de Palmas, no ano de 1992. Alguns deles ingressaram no serviço público municipal bem antes de se tornarem efetivos.

E ainda dentro das comemorações ao Dia do Servidor, a Prefeitura, realizou a 'Semana do Servidor', que teve início no dia 21 de outubro e termina nesta sexta, 25. O evento contou com uma intensa programação, com palestras e workshops voltados para os servidores municipais.