Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
NESTE SÁBADO

Saúde de Palmas segue com vacinação contra a Covid em nove unidades

03 setembro 2021 - 17h33Por Prefeitura de Palmas

Neste sábado, 04, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) segue com a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes (12 a 17 anos) com comorbidades e aplicação da segunda dose para os demais públicos previamente agendados. Para atender a população, nove Unidades de Saúde de Família (USFs) estarão abertas das 8 às 17 horas. O agendamento da vacinação abrirá ainda na tarde desta sexta-feira, 03. Acesse aqui. As doses também continuam sendo administradas para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Semus reforça que para tomar a dose, o adolescente deve estar acompanhado de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Em relação à documentação do adolescente, a Semus reitera que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento. Acesse aqui.

Ampliação

A Semus planeja ampliar a vacinação contra a Covid-19, com a oferta da dose de reforço para o público com mais de 70 anos que já tenha o esquema vacinal completo. Segundo o secretário executivo da Saúde, Daniel Borini, essa ampliação será possível de acordo com a quantidade de doses que serão possivelmente repassadas pelo governo do Estado após o feriado do dia 7 de Setembro.

“O estado mudou a metodologia de distribuição de doses e os municípios que ainda não receberam um quantitativo suficiente para vacinar pelo menos toda a população com a primeira dose, como Palmas, serão contemplados. Esperamos com esse repasse aplicar a dose de reforço para esse público e, futuramente, ampliar a vacinação também para os adolescentes sem comorbidades”, informou o secretário.

Unidades abertas neste sábado, 04, das 8 às 17 horas

Primeira dose

USF 307 Norte

USF 207 Sul

USF Liberdade

Segunda dose

USF 603 Norte

USF José Hermes

USF Laurides Milhomem

Unidade mista

USF 1004 Sul

USF Taquari

USF Walterly Wagner (agendamento na própria unidade)