Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
SAIBA MAIS

É Pra Já disponibiliza serviços online para agilizar atendimentos

03 outubro 2019 - 08h55

O serviço de atendimento rápido ao cidadão, “É Pra Já”, do Governo do Estado, gerido pela Secretaria da Administração, disponibilizou no Portal da Secad, um link de acesso rápido para os órgãos e serviços oferecidos pelo programa, tornando o atendimento mais rápido.

Em busca de melhorar a eficácia na prestação de serviço a Superintendência de Benefício e Atendimento ao Cidadão, realiza estudos e análises da necessidade de novos órgãos parceiros, além de acompanhar as atividades das unidades e monitorar todos os dados relativos ao atendimento. Com dados do sistema de gestão, de janeiro a agosto de 2019, foram realizados mais de 160 mil atendimentos na unidade de Araguaína, em média de mil atendimento por dia.

Visando proporcionar um atendimento diferenciado a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Carol Bueto, visita a unidade de Araguaína com foco na divulgação dos serviços e da nova ferramenta disponível. De acordo com a superintendente por meio do site, o cidadão terá maior comodidade para resolver suas demandas. “Com a nova ferramenta de modernização do site do “É Pra Já”, o usuário terá mais comodidade e celeridade no atendimento, de casa ele consegue imprimir os documentos necessários, uma vez que ele já vai chegar com a documentação pronta, vai diminuir o tempo de espera, assim ele consegue realizar seu atendimento em menos tempo”, informou.

Caroline Bueto ressalta ainda que, os serviços do “É Pra Já”, estão passando por uma remodelagem. “Nosso foco é prestar um serviço de qualidade e estamos avançando nesse sentido, do ponto de vista físico, de pessoal e com a nova plataforma tecnológica, onde os usuários podem obter todas as informações que facilitará o acesso a todos os serviços do programa”, concluiu.

Aprovação

A diretora da unidade de atendimento de Araguaína, Maria do Socorro Ferreira, reiterou que a unidade tem alcançado índices de aprovação acima de 95% entre os conceitos bom e ótimo, segundo pesquisas realizadas diariamente com os usuários. “O Programa hoje oferece serviços de diversos órgãos estaduais e alguns privados, o cidadão chega, retira sua senha e aguardo o atendimento, prezamos sempre pela qualidade do atendimento”, destacou a diretora.

Para os usuários dos serviços do “É Pra Já”, a satisfação é quase unânime, a dona de casa Elisangela Sousa, que precisou utilizar os serviços da Secretaria da Segurança Pública (SSP), conta que ajudou sua avó na emissão da segunda via da carteira de identidade. “O atendimento aqui e diferenciado, super rápido, eu imprimi o boleto pelo site e paguei no banco, só vim aqui mesmo pra retirar o documento, ainda mais que minha avó é idosa, um atendimento assim é muito bom”, elogiou.