Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
23ºmin
TOCANTINS

Secretário da Saúde visita hospitais regionais de Araguaína e Gurupi

10 julho 2020 - 16h17

Após a visita aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Augustinópolis, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Egdar Tollini esteve, na tarde da quinta-feira, 09, no Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde reuniu-se com a gestão da unidade e verificou o atendimento aos pacientes, principalmente os acometidos pela Covid-19.

Nesta sexta-feira 10, Edgar Tollini visitou o Hospital Regional de Gurupi (HRG), quando ouviu a população atendida no local e conversou com a equipe multiprofissional da unidade. “Estamos dando seguimento ao acompanhamento do trabalho prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins. Esta é uma preocupação do governador Mauro Carlesse e, estar onde o atendimento é feito, nos ajuda a desenvolver políticas de saúde pública pontuais às demandas existentes”, afirmou o gestor.

Segundo o diretor geral do HRA, Vânio Rodrigues, “recebemos a visita do secretário na unidade  e na pauta, foram abordados assuntos técnicos da rotina do serviço da UTI Covid-19, a ampliação desse serviço, aspectos e encaminhamentos para fortalecer essa assistência e fizemos uma visita conjunta in loco, um encontro muito proveitoso”, destacou.

Para a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “a visita do secretário, considerando o cenário epidemiológico atual que enfrentados devido a pandemia da Covid-19, é muito importante para a alinhamento das tomadas de decisões e análises dos problemas. Além disso, cabe citar a importância que o mesmo tenha conhecimento do excelente trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital Regional de Gurupi, para região da ilha do bananal, que não é só referência ao casos do novo Coronavírus, mas, também, no âmbito geral da nossa atuação”, enfatizou.

Nas duas unidades visitadas por Tollini, a Gestão Estadual tem em funcionamento 27 leitos de UTI-Covid-19, sendo 17 no HRA e 10 no HRG.

AO VIVO