Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
ASSEMBLEIA

Secretário de administração e o presidente do Plansaúde são sabatinados

27 agosto 2019 - 09h45

Nesta terça-feira (27), a Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público sabatinam no plenarinho da Assembleia o secretário da Administração do Estado, Edson Cabral, e o diretor do Plansaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira. O objetivo do colegiado é esclarecer denúncias no referido Plano de Saúde, divulgada por meio de áudio nas redes sociais.

O requerimento que autorizou a sabatina das autoridades é de autoria do deputado Valdemar Júnior (MDB), aprovado na última quinta-feira, 22. A reunião é mediada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Elenil da Penha (MDB).

Para Valdemar Júnior, os esclarecimentos são necessários e urgentes por ser um assunto de extrema importância, por se tratar de interesse do servidor público do Tocantins e de seus dependentes. “Precisamos ter respostas convincentes para as denúncias feitas, e a melhor forma é ouvir os gestores”, explicou o parlamentar.

Plansaúde

Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários. É mantido pela contribuição e coparticipação descontada em folha de pagamento do servidor e contrapartida do Estado do Tocantins, cabendo à Secretaria da Administração a responsabilidade por sua gestão.

Assista ao vivo a sabatina na Assembleia: