Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
REVISÃO

Seduc abre inscrições para 2º aulão preparatório para o Enem

24 setembro 2021 - 08h26Por Secom

Os estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins podem se inscrever, neste sábado, 25, para o segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pelo programa #TOdecasaNOENEM 2.1. Com o programa, que este ano trabalha com atividades on-line e aulões presenciais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promove metodologias de aprendizagens, estratégias de acesso às informações e conteúdos curriculares abordados no Exame, considerando a diversidade do Estado do Tocantins.

Em cada uma das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs) será realizado um Aulão, com exceção dos municípios de Araguatins e Dianópolis, que ainda estão sob vigência de decretos impeditivos para eventos presenciais, e Porto Nacional, por conta de feriado municipal. Desta forma, os estudantes devem procurar as referidas Diretorias Regionais para sanar quaisquer dúvidas. Já o município de Tocantinópolis revogou o decreto e terá aulão presencial normal no sábado.

Para participar, o estudante deve efetuar inscrição no site da Seduc, onde há um link específico para cada Regional. O estudante poderá escolher o local em que deseja assistir ao aulão, independente do município onde mora.

Áreas de conhecimento por Regional

Araguaína (150 vagas): auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, das 8h30 às 11h30. Área de Conhecimento: Matemática, Física e Técnicas para escolha da profissão.

Arraias (170 vagas em três polos): polo Arraias: auditório da UFT, das 8 às 10 horas. Áreas de Conhecimento: Matemática, Geografia e Física. Polo Paranã: Auditório do Colégio Estadual Desembargador Virgílio De Melo Franco, das 8 às 10 horas. Áreas de Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens. Polo Lavandeira: Colégio Estadual Lavandeira, das 14 às 16 horas, na sexta-feira (24/09). Áreas De Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens.

Colinas do Tocantins (40 vagas): auditório da DRE, das 8 às 10 horas. Área de Conhecimento: Biologia e Química.

Dianópolis (40 vagas) Polo de Almas: Colégio Estadual Dr.Abner Araújo Pacini das 8 às 10h40. Área Conhecimento: Ciências Humanas.

Guaraí (100 vagas): auditório da Faculdade Guaraí, das 14 às 16 horas. Áreas de Conhecimento: Língua Portuguesa e Física.

Gurupi (60 vagas): auditório da Câmara Municipal, das 8 às 10 horas. Área de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias.

Miracema (40 vagas): auditório da DRE, das 9 às 11 horas. Área de Conhecimento: Língua Portuguesa.

Palmas (150 vagas): auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, das 9 às 11 horas. Áreas de Conhecimento: Física e Química.

Paraíso do Tocantins (90 vagas): auditório do Colégio Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, das 9 às 11 horas. Áreas de Conhecimento: Biologia, História e Geografia.

Pedro Afonso (120 vagas): Teatro Municipal Adriana Correia Campos, das 8 às 12 horas. Área de Conhecimento: Matemática, Redação e Biologia.

Porto Nacional (40 vagas): Auditório da DRE, 8h30 às 10h30. Áreas de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Tocantinópolis (100 vagas): Auditório da regional, das 7h30 às 11h30. Áreas de Conhecimento: História e Redação.

#TOnoEnem 2.1

Este ano as ações do #TOnoEnem são executadas de forma presencial e também on-line. São disponibilizados videoaulas, material didático apostilado, simulados, plantão tira-dúvidas, pílulas do Enem, construindo minha história - webinar, e um conjunto de estratégias para preparar os estudantes para a avaliação nacional.

As videoaulas poderão ser acessadas por meio do canal TOnoEnem no YouTube, bem como as lives voltadas para tirar dúvidas dos estudantes. No canal, já estão disponíveis para acesso 113 videoaulas. A meta é atender cerca de 40 mil estudantes matriculados, na 2ª e 3ª séries do ensino médio, da rede estadual de ensino.