Palmas
33º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
TOCANTINS

Seduc divulga previsão para início do ano letivo na rede estadual de ensino

19 janeiro 2021 - 09h01Por Redação

O início do ano letivo de 2021 na rede estadual está previsto para recomeçar apenas no mês de abril e o período de rematrículas deverá ser iniciado na segunda quinzena de fevereiro.

Segundo a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), as datas ainda não foram definidas pelo governo porque o calendário de 2020 ainda não foi finalizado. As aulas estão sendo ofertadas na modalidade não presencial e a carga horária só deverá ser completada até o dia 24 de março.

O formato das aulas neste ano será decidido de acordo com a situação da pandemia no estado, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e do Comitê de Crises para Prevenção do Covid-19.

As aulas presenciais estão suspensas até o dia 31 de janeiro, a proibição vale para as escolas da rede pública e privada. Apenas as turmas da 3º série do Ensino Médio e Universidades estão autorizadas a terem aulas presenciais.

“Todas as medidas planejadas e executadas visam garantir aos estudantes, professores e corpo técnico das 493 unidades de ensino da rede estadual toda a segurança necessária”, informou.