Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
ALERTA!

Segunda morte é confirmada em cidade do Bico; região acumula maioria de óbitos por Covid-19

05 maio 2020 - 20h48Por Redação

A prefeitura de Augustinópolis confirmou nesta terça-feira (5), mais uma morte na cidade em decorrência do Covid-19.

A informação publicada em boletim no início da noite de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, coloca o Bico do Papagaio como a região com maior número de mortes pelo novo Corovavírus no Tocantins até o momento. 

De acordo com informações repassadas ao Portal O Norte pelo Secretário de Saúde, Gedeão Alves Filho, o paciente que tinha 83 anos, faleceu no último sábado (02), mas o resultado positivo do exame saiu apenas nesta terça. 

O idoso deu entrada no Hospital Regional de Augustinópolis no último dia (01), por volta das 15h18 da tarde, apresentando quadro de febre, tosse e falta de ar que ele sentia há cerca de três dias antes de procurar a unidade. O paciente não resistiu e evoluiu a óbito por volta das 2h15min da madrugada do dia seguinte à internação. 

Segundo a Secretaria, o idoso era hipertenso, diabético e fazia uso de medicamentos. Casado, ele morava com a esposa, filha, genro e três netos, onde vivia sob os cuidados dos familiares. 

Questionados pelos profissionais de Saúde, os parentes disseram que ele não viajou nos últimos dias e que não receberam visitas de pessoas de outras cidades. 

A prefeitura informou ao Portal O Norte que os familiares que tiveram contato com o idoso estão em quarentena e sendo acompanhados pelos profisssionais da Secretaria. 

Primeira vítima da cidade

O primeiro óbito registrado na cidade pela doença, foi do senhor Antônio Bento (68 anos), que morreu um dia antes da segunda vítima. Em entrevista à nossa reportagem, o único irmão do paciente, disse que nem teve tempo de se despedir do idoso. "Foi tudo muito rápido...", lamentou o senhor José dos Santos. 

Além das vítimas em Augustinópolis, a Covid-19 também matou dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de  Sítio Novo. Todos eles eram idosos. 

Com mais esta morte, o Tocantins registra o oitavo óbito por Covid-19 no Estado e que deve ser contabilizado no Boletim Estadual desta quarta-feira (6). 

Cenário no Tocantins

No boletim de hoje, o Tocantins apresentou 303 casos no total,  44 pacientes estão recuperados e 252 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.