Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
ARAGUAÍNA

Seis médicos especialistas se formam em programas de residência médica no HDT-UFT

02 março 2020 - 11h48

Na tarde desta quinta-feira (27), o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e da Comissão de Residência Médica (Coreme) realizou a primeira solenidade de encerramento dos Programas de Residência Médica, turmas 2020/01. A Unidade de Saúde é vinculada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e oferta atendimentos em doenças infectocontagiosas e parasitárias para o município de Araguaína e região.

Ao todo foram seis formandos, nas especialidades: Clínica Médica, Pediatria e Medicina da Família e Comunidade. Na ocasião, o Reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato reforçou o impacto positivo da inserção dos especialistas nos equipamentos de saúde, permitindo a fixação desses profissionais na região, beneficiando a população.

O presidente da Coreme, Antônio Oliveira dos Santos Júnior, representando o superintendente do HDT-UFT, relembrou do caminho percorrido, dos desafios de implantar as residências, e evidenciou a importância dos residentes no processo. “Vocês estão todos de parabéns pelo empenho durante o período de formação, estão fazendo história, pois são os primeiros formandos em pediatria e clínica médica, e a segunda turma de medicina da família e comunidade. Temos muito orgulho do nível profissional em que vocês saem, e os aguardamos para fazerem parte do nosso quadro efetivo”, finalizou.

Também fizeram uso da palavra e emocionaram os presentes, a representante dos residentes formandos, médica pediatra Lara Carvalho de Sousa Raposo e a médica cardiologista, Alinne Katienny Lima Silva Macambira, que discursou em nome dos supervisores dos programas de residência, relembrando das dificuldades que cada residente enfrentou para estar vivendo este momento festivo de conclusão de uma etapa tão importante em suas carreiras profissionais.

Marcaram presença também na solenidade, o diretor do Câmpus de Araguaína da UFT, José Manoel Sanches, a equipe gestora do hospital, supervisores dos programas de residências, familiares dos formandos, entre outros.

Confira a lista dos formandos:

Dra. Lara Carvalho de Sousa Raposo - Pediatria
Dra. Lorena Lacerda Ferreira - Medicina da Família e Comunidade
Dra. Rejane Cris Salvino de Sousa - Clínica Médica
Dra. Rocio Camacho Gonzáles - Medicina da Família e Comunidade
Dra. Tábata Tainan Garcia Coelho - Pediatria
Dr. Tiago Bandeira Lima Soares - Clínica Médica

AO VIVO