Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
PREFEITURA CONFIRMA

Servidor público de Tocantinópolis morre aos 59 anos, vítima do Coronavírus

13 maio 2020 - 10h17Por Redação

Morreu na noite de ontem (12), vítima de Covid-19, um servidor público e ex-vereador da cidade de Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio.

O Boletim epidemiológico publicado na noite desta terça-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde, informou sobre uma morte suspeita de coronavírus de um paciente da cidade que faz divisa com Porto Franco (MA) e nesta manhã o caso foi confirmado como Covid-19. 

A vítima é o ex-vereador da cidade, Almiro Aguiar da Silva, conhecido como Miroca (de 59 anos). Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir falta de ar, em seguida foi levado para o hospital municipal e morreu horas depois. Segundo a prefeitura ele sofria com problemas pulmonares. O enterro foi feito na noite desta terça-feira, sem velório e caixão isolado. 

Miroca foi presidente da Câmara de Vereadores, era servidor público federal da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estava à disposição da prefeitura, onde exercia atividades no gabinete do prefeito. Ele deixa esposa e três filhos.

Esta é a primeira morte por coronavírus registrada na cidade. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado ontem, Tocantinópolis tem cinco pacientes diagnosticados.