Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
GOVERNO DO ESTADO

Sindicato pede ao governador que mantenha trabalho remoto para servidores

04 agosto 2021 - 08h55Por Ascom

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao governador Mauro Carlesse, solicitando a manutenção imediata da redução da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para seis horas diárias e a prorrogação da modalidade de trabalho remoto.

O ofício Nº 101/2021 foi protocolado nesta terça-feira, 03, faltando 3 dias para encerrar a prorrogação anterior feita pelo governador em relação à jornada das seis horas corridas e à modalidade do trabalho remoto.

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, justifica o pedido argumentando que a redução da jornada para seis horas e o trabalho remoto diminuem em 25% os gastos com vale-transporte, água, luz, telefone, combustível, depreciação e manutenção de veículos e demais gastos com a manutenção do funcionamento da máquina administrativa.

No ofício, o presidente do SISEPE-TO, também destaca que em virtude das variantes do novo coronavírus, reforça a necessidade de intensificar ainda mais as medidas preventivas e, desse modo, resguardar a saúde dos servidores e evitar a propagação do vírus, sem, contudo, afetar a normalidade da prestação do serviço público essencial.

O SISEPE-TO solicitou ao governador Mauro Carlesse que uma resposta seja encaminhada ao sindicato no prazo de 5 dias.

O Portal O Norte procurou o Governo do Estado para se pronunciar sobre a solicitação e aguarda resposta.