Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
EDIÇÃO PRESENCIAL

Sindicato Rural e Aciara buscam apoio do Governo do Estado para realizar a Expoara

10 junho 2020 - 16h30

Representantes do Sindicato Rural de Araguaína estiveram nesta quarta, 10, com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e pediram apoio para a realização da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). O evento estava previsto para este mês de junho e foi adiado para evitar a propagação da Covid-19.

Com 52 anos de existência, a Expoara é um dos maiores eventos do segmento do agronegócio no estado, junto com a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins). Mas diferente do evento realizado pelo Governo do Estado recentemente, Agrotins 2020 100% digital, os organizadores projetam uma edição presencial, na modalidade feira de negócios, com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Conforme explicou o presidente do Sindicato, Wagner Borges, a proposta é realizar a Expoara no mês de outubro, período que especialistas apontam como pós-pandêmico. Ainda segundo ele, um evento deste porte será de grande importância para a retomada econômica, impactando positivamente não apenas o Norte do Tocantins, como também o Sul dos vizinhos estados do Maranhão e do Pará. “A Expoara sempre esteve na vanguarda dos grandes eventos de negócios, turismo e cultura”, frisou ao solicitar apoio do Estado por meio de programas de benefício fiscal e participação na feira com estandes".

“Vamos avaliar a proposta e apresentar ao governador Mauro Carlesse e à Secretaria da Fazenda e Planejamento”, disse Tom Lyra, enfatizando que o Sindicato Rural e a Associação Comercial e Industrial são duas importantes entidades na região Norte e que terão papel fundamental no resgate da economia regional. “Fomentar o comércio por meio de parcerias com a iniciativa privada é uma das nossas missões”, completou.