Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
CAMPANHA

Sistema de vacinação drive thru é implantado pela Prefeitura de Palmas

23 março 2020 - 08h29

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instituiu o sistema de drive thru para idosos que se deslocarão de carro para tomar a vacina contra a Influenza, que começa nesta segunda-feira, 23. Dessa forma, o idoso não precisará sair do carro para tomar a vacina. Os locais e horários do sistema drive thru que será iniciado na terça, 24, serão divulgados amanhã. O anúncio foi feito pelo secretário, Daniel Borini, em vídeo transmitido pelas redes sociais do Município e grupos de WhatsApp. 

Segundo ele, a vacinação para esse grupo não será feita nas unidades de saúde, mas em equipamentos públicos do Município que possuem espaços mais amplos, como as escolas municipais e entidades representativas, como sindicatos e outros.

Nessa etapa serão vacinados idosos a partir de 60 anos, e profissionais de Saúde. Para esse grupo, a vacinação se dará no próprio local de trabalho, a fim de evitar a maior movimentação possível, explicou Borini. A vacinação para esse grupo – idoso e profissionais de Saúde - vai até o dia 15 de abril. Campanha segue para demais grupos até dia 9 de maio.

Ele relatou que, pela manhã de hoje, 22, participou de uma videoconferência com a prefeita Cinthia Ribeiro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ocasião em que foram discutidas estratégias para enfrentamento ao coronavírus.

Fake News

Daniel Borini pediu à população que não divulgue e nem propague informações falsas, as chamadas fake news. “Fiquem atentos às informações repassadas pela Semus, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde”, enfatizou o secretário.

Agradecimentos

Borini agradeceu aos servidores da Saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus e destacou: “vocês têm todo o nosso apoio para enfrentar essa pandemia”.