Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
PREFEITURA CONFIRMA

Sobe para 7 o número de cidades com casos confirmados de Covid-19 no Tocantins

14 abril 2020 - 19h17Por Redação

A prefeitura de Tocantinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde acaba de confirmar o primeiro caso de Covid-19 na cidade localizada na região do Bico do Papagaio. A informação foi dada através de publicação do município em seu perfil de uma rede social.

A paciente é uma moradora de 67 anos que testou positivo para o Covid-19, o exame foi realizado em um laboratório particular de Imperatriz (MA). Ela chegou a ser internada na cidade maranhense após apresentar problemas respiratórios, mas já está de volta à cidade, onde permanece em isolamento domiciliar e segue monitorada por uma equipe de Saúde do município. De acordo com o boletim, a idosa não apresenta complicações neste momento.

Boletim Estadual

O Governo do Estado divulgou agora o Boletim Diário sobre a situação dos casos de Coronavírus no Tocantins, anunciando um novo caso em Palmas, porém, não citou a paciente confirmada em Tocantinópolis. 

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a paciente da capital é uma mulher de 23 anos com histórico de contato com um caso confirmado da cidade.

Somando os dois casos confirmados hoje, sendo um pelo Estado e outro pelo município de Tocantinópolis, o Tocantins contabiliza agora 28 infectados, nos municípios de Palmas (18), Araguaína (6), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1), Cariri do Tocantins (1) e Tocantinópolis (1).

A SES ressalta que os dados contidos no boletim estadual são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.