Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
URGENTE!

Sobe para quatro o número de cidades com casos de Covid-19 no Tocantins

08 abril 2020 - 08h45Por Redação

Mais um caso de Covid-19 foi confirmado nesta quarta-feira (08), no Tocantins e sobe para quatro o número de cidades com pessoas infectadas. 

A nova notificação foi registrada em Gurupi, no Sul do Tocantins. A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu o resultado realizado em um laboratório da rede privada em Palmas.

Segundo o município, o paciente de 58 anos, foi atendido inicialmente em um hospital particular na capital com  sintomas da doença e está internado desde domingo, (05,) onde colheu o exame no dia 06 de abril e o resultado saiu na noite dessa terça-feira  (07) testando positivo para Covid-19. O estado de saúde dele é estável, com dispnéia, não tem febre e nem tosse.

O paciente é de Gurupi, tem um histórico de uma doença preexistente e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia.

A equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com ele que permanece em isolamento domiciliar.

Em nota, o Prefeito Laurez Moreira pede a toda população para redobrar os cuidados e seguir com rigor todas as recomendações de segurança e prevenção à Covid-19. 

Situação epidemiológica em Gurupi:

  • 01 caso confirmado
  • 37 casos descartados
  • 0 aguardando resultado

A primeira notificação de Gurupi eleva para 21 o número de infectados no Tocantins. Os demais pacientes foram registrados em Araguaína, (06) Palmas (13) e Dianópolis (1).