Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Assassino foragido é capturado 15 anos depois de matar homem a tiros

05 outubro 2019 - 11h23

Na tarde desta sexta-feira, 4, uma ação conjunta de combate à criminalidade, realizada por policiais civis da Delegacia de Arapoema e da Diretoria de Inteligência da SSP-TO, resultou na prisão de um homem de 44 anos. Ele é o principal suspeito de ter matado a vítima Pedro Bento dos Reis, fato ocorrido no dia 25 de maio de 2004, na cidade de Pau D´arco. O suspeito foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava naquele município.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa, o suspeito estava foragido desde 2004 no Estado de Rondônia – RO e, segundo o que foi apurado no inquérito policial, o crime teria sido motivado por uma discussão entre autor e vítima em frente a um bar, localizado no centro de Pau D´arco. Na ocasião, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38, efetuou três disparos que atingiram o tórax e o pescoço de Pedro Bento, que, mesmo socorrido, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Em virtude do crime hediondo, o indivíduo foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e, se condenado, pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.  Após ser capturado, o suspeito foi recolhido à Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Vale ressaltar que, somente na última semana, dois homicidas, preso pela Polícia Civil foram condenados pelo júri popular, sendo que este terceiro caso pode ter o mesmo desfecho.