Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
EM ARAGUANÃ

Temporada de praias terá programação com shows de Solange Almeida e Mari Fernandez

15 junho 2022 - 14h35Por G1 Tocantins

Está chegando a temporada de praias no Tocantins. Solzão, biquíni, água de coco, peixe frito, pé na água para aliviar o calorão e muitos atrativos. Em Araguanã, norte Tocantins, a prefeitura já lançou a programação do 'Aragua Beach'. Os frequentadores vão poder se divertir com vários shows nacionais.

Uma das atrações mais aguardadas é a cantora Mari Fernandez, a rainha da pisadinha. Aos 21 anos, ela se tornou viral no Tik Tok com o trecho da música: "Passa lá em casa/tira minha roupa/Fala que me ama/Quebrou a cara vem quebrar a minha cama." Ela é natural de Alto Santo, no Ceará.

Outro show bastante esperado é o da cantora Solange Almeida, ex-integrante do grupo Aviões do Forró, cujas músicas já são bastante conhecidas em todo o país. "Quem me vê dançando assim, mão pra frente gira, gira. Eu tô limpando você da minha vida", é uma dessas canções.

Veja a lista das atrações:

8 de julho - Mari Fernandez
9 de julho - Vitinho Imperador
15 de julho - Zé Ottavio
16 de julho - Solange Almeida
22 de julho - Mariana Fagundes
23 de julho - Biu do Piseiro
29 de julho - Cleber & Cauã
30 de julho - Max e Luan
31 de julho - Felipe & Matheus

Nesta temporada, o município também promoverá o concurso de Garota Verão 2022. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo número (63) 9 9131-9378.

Araguanã fica na região norte do estado e é um dos destinos preferidos da região durante o período das férias. Na temporada de verão, entre os meses de junho a setembro, formam-se várias ilhas desertas e praias fluviais com areia branca ao longo do rio Araguaia. As mais conhecidas e movimentadas são a Ilha Grande e a praia do Escapole.

A temporada de praias ficou suspensa em 2020 na cidade. No entanto, no ano passado, a prefeitura publicou um decreto liberando as praias mediante algumas regras de prevenção à pandemia.