Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
TRANSTORNOS

Temporal deixa ruas alagadas e prejuízo para motoristas em Araguaína

14 abril 2020 - 13h14Por Redação

Uma forte chuva que caiu nesta manhã de terça-feira (14), causou transtornos para moradores de Araguaína, no Norte do Tocantins. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a situação de ruas que ficaram alagadas e carros que ficaram ilhados e até tomados pela água, por causa do temporal, que durou praticamente toda a manhã.

Além das inundações, córregos da cidade transbordaram, como é o caso do Canindé e do Neblina que fica na região central da cidade, o que provocou o avanço das águas sobre as avenidas que ficaram encobertas. O problema é antigo e geralmente deixa prejuízos para a população.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram para as ruas averiguar a situação, mas não recebeu nenhum pedido de socorro. A Defesa Civil de Araguaína monitora as áreas de risco e destaca que em casos de emergência, os moradores podem pedir o atendimento do órgão acionando o número 199.

A Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que a obra da Via Norte, que está em fase de licitação, vai resolver o problema dos principais pontos de alagamento da cidade, quando será feita a canalização dos córregos Neblina e Canindé entre as avenidas Marginal Neblina e Castelo Branco, destacando que o trecho 1 da Via Norte será construído para evitar o transbordamento das águas.